domingo, 18 de março de 2012

Passo a passo: maquiagem dourada e azul

Olá, hoje vim trazer para vocês uma opção de maquiagem que combina com uma ocasião à noite, com sombra colorida e bastante brilho. Usei tons de marrom, dourado, azul e preto. Podem trocar pelas cores que vocês tiverem ou ficar melhor de acordo com a roupa. Espero que vocês gostem do passo a passo, se tiverem dúvidas é só perguntar nos comentários ou até pedidos e sugestões. Me desculpem pela qualidade, que não está das melhores, mas vou tentar melhorá-las com as próximas. Ok? Então vamos conferir como fiz essa make!!!

Passo 1: Comecei com a pálpebra hidratada, base e pó. Passei um corretivo em forma de batom da Vult para uniformizar a cor da pele e um fixador de sombras da Koloss para aumentar a cor e a fixação da sombra.
Passo 2: Usei uma sombra marrom para dar uma profundidade no olho e demarcar até aonde eu vou com as outras sombras.
Passo 3: Apliquei no canto interno até um pouco antes da metade da pálpebra uma sombra dourada 3D da paleta de 84 cores da Jasmyne.


Passo 4: Aonde acaba a sombra dourada até o canto externo, apliquei uma sombra azul 3D da mesma paleta. Dei uma esfumadinha com o dedo mesmo entre essas duas cores para não ficar uma linha marcada.
Passo 5: Com um picel menorzinho, que da mais precisão, peguei uma sombra preta e fiz um traço no côncavo e puxei até o canto externo fazendo um > para dar uma escurecida nessa parte.
Passo 6: Com um pincel mais fofinho de esfumar peguei uma sombra marrom opaca e esfumei ela junto com a sombra preta para fazer uma passagem mais natural da sombra para a pele.


Passo 7: Com um pincel chanfrado firme peguei uma sombra azul mais clara da mesma paleta e tracei uma linha nos cílios inferiores, alonguei ela para juntar com o próximo passo do delineado.
Passo 8: Iluminei abaixo da sobrancelha com uma sombra dourada clarinha, fiz o delineado com um delineador líquido, rímel preto, lápis preto na linha d'água e pronto!



A foto com o olho aberto não ficou muito boa, mas da para ter uma noção de como ficou. No próximo eu tiro mais fotos e vou tentar melhorar a luz da foto!!!

Produtos utilizados:




Base Líquida Vult - 02
Pó compacto Vult - 02
Corretivo Vult - 01
Fixador de sombras Koloss
Sombra marrom opaca Vult - 29
Sombra preta
Sombra unitária Panvel - Coffe N° 15
Paleta 84 cores 3D Jasmyne - cores: azul escuro, azul mais claro, dourado
Máscara extra volume Color Trend Avon
Lápis preto Payot
Delineador Líquido Panvel

Até o próximo tutorial!!! Beijos


6 comentários:

  1. Amei a make! As cores ficaram lindas!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!! Que bom que gostou, beijos volte sempre :D

    ResponderExcluir
  3. Quando li dourado com azul pensei que não ia gostar, mas o resultado ficou lindo :DD eu nunca acho na panvel essa sombra que tu usaste :/

    ResponderExcluir
  4. que bom que gostasse então haaha ah eu tenho ela faz tempo já, nem sei se tem ainda, mas muita coisa na panvel eu não acho, tenho que ficar procurando em várias até acharr!!!

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaameeei rafa!!!! que talento guria!! haha beijao amiga!!

    ResponderExcluir